
SELEÇÃO BRASILEIRA
HIPHOP UNITE

Após 7 anos sem participar de competições, a Cia decidiu reviver um antigo sonho: representar novamente Santa Maria disputando a Copa Brasil e Sulamericano LIBRAF, esta representante da HipHop Unite na América do Sul. A primeira vez foi em 2006, ainda no nível juvenil, seguidas de outras 3 tentativas ao longo dos anos na categoria adulto. O ano foi dedicado ao planejamento e desenvolvimento da obra, onde o grupo foi enquadrado a categoria Senior, em um evento que reunia grupos de diversas modalidades e países como Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru e Brasil. O evento funciona como uma seletiva para o Hip Hop Unite World Championships 2024, que ocorrerá em Outubro de 2024 em Óbidos, Portugal.
E O RESULTADO:

Depois de passar por todas as etapas e tantas experiências em sua história, a Cia atinge seu auge competitivo no momento onde se encontra mais madura, na categoria Senior, uma faixa etária onde muitos acabam parando, estamos começando uma nova história. Essa maturidade não se refere apenas tecnicamente ou sobre o quão municiada de conhecimento e vivência a Cia está, e sim sobre o que a move: Valores de perseverança, lealdade, dedicação, amizade, cultivados nessas quase duas décadas de atividades, com elenco que percorreu unido toda essa jornada. Começamos como jovens, estudantes, idealizando nossas carreiras e absorvendo os valores que desenvolvemos na dança em paralelo. Realizamos e hoje somos pais, trabalhadores, com os dias cheios, mas sempre encontrando um momento para dançarmos juntos, como se fosse um alter ego que nos dá vigor para tudo na vida.

"A vida artística é forjada de emoções. Geram situações que as impactam para sempre...até o momento em que as demandas externas, o cansaço da mente e corpo não conseguem acompanhar as novas gerações e inexoravelmente, para muitos, torna-se o fim da linha. Para nós, tornou-se a oportunidade para iniciarmos uma nova história, munidos de toda nossa vivência ininterrupta de quase duas décadas de atividades."
Nesse momento buscamos apoio financeiro para cumprir essa missão, entendendo que ela vai além da experiência pessoal, servindo também como ferramenta de inspiração no papel da arte e da cultura em "levar a algum lugar". Representar o Brasil no Campeonato Mundial de Hip Hop na categoria Sênior será motivo de inspiração para pessoas de todas as idades, ao mostrar a todos que a dança é uma atividade fantástica, desde os pais que se questionam se seus filhos devem iniciar essa caminhada, a eles mesmos, que talvez nutriram esse sonho ao longo da vida e nunca encontraram o momento certo para começar. Estamos aqui para comprovar que qualquer momento é o momento, existem experiências incríveis que só a arte pode proporcionar, seja qual fase da vida você está.